1 – Se conecte do jeito certo. Como não podemos sair de casa para visitar nossos pais e amigos, faça uma ligação de vídeo com eles para manter os laços estreitos e para diminuir a saudade.
2 – Comece algo novo. Com mais tempo livre em casa, até mesmo nos finais de semana, inicie aquele curso online que tanto queria ou comece um novo livro. Recebi hoje uma dica bem legal, o aplicativo Casa do Saber, está aberto por 30 dias, tem muitas palestras interessantes de conteúdos variados, escolha um e aproveite.
3 – Cuide da sua saúde mental. Se estiver muito difícil passar por esse período de isolamento, busque ajuda psicológica. O CRP (Conselho Federal de Psicologia),facilitou para os psicólogos a opção de realizar atendimentos online. Essa modalidade já foi testada cientificamente e demonstrou resultados muito positivo. Por que não usar a tecnologia a seu favor?
4 – Exercite em casa. Mantenha seu corpo em movimento e combata o tédio. Acesse alguns canais de exercício no YouTube ou Instagram. Eu já testei o FitnessBlender (YouTube).
5 – Faça algo por você. Aproveite o tempo em casa para fazer aquela máscara facial, hidrate os cabelos ou cuide da barba.
6 – Medite. A meditação pode ser feita em qualquer lugar, além de trazer tranquilidade e paz interior, o que é ótimo para o cenário atual. Existe muito conteúdo no YouTube e muitos apps de meditação excelentes, eu particularmente uso o Calm.
E aí gostou das dicas?
Compartilhe com quem você ama e vamos fazer uma corrente do bem para ajudarmos uns aos outros.